SAÚDE: CONFIRA COMO ESTÁ A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM SABARÁ

na Categoria COVID-19, Saúde

Vacinar a população sabarense contra a Covid-19 com todas as doses já disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e alcançar todas as faixas etárias indicadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) tem sido uma meta da Secretaria Municipal de Saúde de Sabará.

De acordo com o vacinômetro do coronavírus, disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a Prefeitura de Sabará já conseguiu imunizar com a 1ª dose mais de 86% da população, desde adolescentes até idosos. Mais 80% com a 2ª dose e dose única; mais de 54% com a 1ª dose de reforço e mais de 39% com a 2ª dose de reforço. Em se tratando das doses pediátricas, estatisticamente, mais de 100% do público alvo já foi vacinado com a 1ª dose e mais de 70% com a segunda dose.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Mariana Nunes, os dados são resultado de um trabalho que, a todo momento, tem se preocupado em conscientizar a população sobre a importância da imunização. “A vacina é uma forma preventiva de evitar doenças infecciosas. Por isso, é importante que a população não deixe de vacinar. Atualmente, as doses das vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para todas as idades, conforme o PNI. Podem vacinar tanto crianças, quanto adolescentes e adultos. E, além da imunização contra a Covid-19, estão ocorrendo no município as campanhas de Vacinação contra a Poliomielite e a de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. Sendo assim, pedimos à população sabarense que procure nossas unidades e tome as vacinas para que possamos juntos vencer as doenças”, destaca.

Todas as informações sobre a vacinação na cidade podem ser encontradas nos canais oficiais da Prefeitura de Sabará.