SABARÁ RETORNA A ONDA AMARELA DO MINAS CONSCIENTE

 na Categoria COVID-19, Saúde

 

Após nova atualização do Programa Minas Consciente, o município de Sabará foi enquadrado pelo Governo do Estado de Minas Gerais novamente na Onda Amarela. O retorno é em função do aumento nos índices de contágio por Covid em Minas Gerais, o que significa que alguns estabelecimentos passam a ter o funcionamento proibido a partir deste sábado (05/12). O Comitê Sabarense de Enfrentamento ao Coronavírus realizará reunião para deliberar novas diretrizes relacionadas as atividades econômicas, de acordo com os protocolos estabelecidos pelo Governo de Minas.

A regressão é resultado do aumento dos índices epidemiológicos. A média móvel de casos registrou 11,71 nesta última terça-feira (01/12). Vale ressaltar que em novembro esse dado era 3,29. Caso os índices continuem crescendo, o município poderá entrar na Onda Vermelha, que restringe o funcionamento aos serviços essenciais.

É preciso que todos se conscientizem que a pandemia ainda não acabou. É necessário que as pessoas evitem aglomerações, cumpram a obrigatoriedade do uso da máscara e mantenham o distanciamento em filas, além de higienizar as mãos com frequência. Principalmente com a chegada do fim de ano, onde são comuns as confraternizações, é preciso que a população colabore para evitar o avanço da pandemia. Faça sua parte.

Confira as atividades autorizadas na Onda Amarela:

http://agenciaminas.mg.gov.br/noticia/metade-do-estado-regride-para-fases-mais-restritivas-do-minas-consciente

 

Notícias Recentes