SABARÁ RECEBE SEGUNDO PRÊMIO NACIONAL DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

na Categoria Desenvolvimento Social

Neste mês de novembro, Sabará foi contemplada com o segundo prêmio Boas Práticas do Programa Criança Feliz. A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, instituição parceira do Ministério da Cidadania, selecionou em todo o Brasil, 10 visitadoras do programa. Duas das visitadoras escolhidas para receber a premiação são de Sabará.

Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro de 2020, o município foi convidado pelo Ministério da Cidadania, para participar do III Seminário Internacional – A Qualificação das Ações do Programa Criança Feliz e os Impactos nas políticas de atendimento à primeira infância: desafios e oportunidades. Durante o encontro, a Prefeitura vai apresentar as experiências de boa execução do programa no município e participará de mesas de discussão, palestras e debates que contribuirão para o aperfeiçoamento do Criança Feliz.

Em 2019, no eixo Intersetorialidade, ações conjuntas entre as secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Cultura, resultaram no primeiro prêmio Boas Práticas, ao propiciar para cerca de mil famílias, uma nova perspectiva do desenvolvimento na primeira infância.