Sabará recebe nota 10 no ICMS Turístico

na Categoria Turismo

Sabará alcançou a nota 10 no ICMS Turístico de 2019, ano base 2018, garantindo mais uma vez a verba que permite dar continuidade às ações da Secretaria Municipal de Turismo, que tem como objetivo a promoção e qualificação da cadeia turística de Sabará. O Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS é um aporte financeiro que os municípios selecionados recebem como forma de incentivo por realizar ações que promovam o Turismo local. A pontuação varia entre e zero e dez e reflete o esforço da gestão pública municipal para o desenvolvimento turístico. Para pleitear o ICMS Turístico o município precisa se enquadrar em critérios básicos que somam pontos para então receber o incentivo financeiro.