Sabará recebe mais uma ambulância

na Categoria Governo, Saúde

A frota municipal da Saúde de Sabará foi ampliada com a entrega, nesta terça-feira (20/02), de uma ambulância modelo Fiat Ducato totalmente equipada que funcionará como UTI Móvel. A doação foi realizada pelo Governo do Estado, por indicação de emenda parlamentar de Wander Borges quando ainda deputado estadual. A cerimônia ocorreu na Cidade Administrativa e contou com a presença de mais 43 municípios mineiros beneficiados.

Sabará foi um dos 44 municípios contemplados com esse veículo que exerce um papel fundamental no salvamento de vidas. Os investimentos na saúde do cidadão tem nos dado resultados bastante satisfatórios como, por exemplo, a diminuição das filas para cirurgias. Esperamos que esta ambulância possa incrementar ainda mais a nossa infraestrutura no atendimento em saúde”, concluiu o prefeito Wander Borges.

Ainda neste ano, mais duas novas ambulâncias do tipo UTI Móvel serão incorporadas à frota municipal, reforçando o atendimento da população sabarense. O processo de licitação para aquisição desses novos veículos já está em andamento.