SABARÁ: EXAMES DE PREVENÇÃO SÃO INTENSIFICADOS NO MÊS DO “OUTUBRO ROSA”

na Categoria Desenvolvimento Social, Saúde

Celebrado anualmente no mundo, o movimento “Outubro Rosa” é marcado por ações de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Com isso, durante todo o mês, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com os acadêmicos de medicina do Centro Universitário de Belo Horizonte , UNI-BH, intensificaram exames de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos e Citopatológico para faixa etária de 25 a 64 anos.

Para facilitar, o agendamento do exame foi realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Também nas regionais de Ravena, General Carneiro e Fátima. Além do Largo do Marquês e do CRAS.

O objetivo é proporcionar maior acesso aos serviços de diagnósticos, contribuindo para a redução da mortalidade.

Prefeitura de Sabará. Cidade de Vida. Cidade de História.