Sabará é rota da expedição Rio das Velhas

na Categoria Meio Ambiente

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e o Projeto Manuelzão, realizarão na Semana Nacional do Meio Ambiente, de 28 de maio a 4 de junho, a expedição ‘Rio das Velhas, te quero vivo’. A proposta é conhecer a realidade atual do Alto Rio das Velhas e mobilizar a sociedade para a imprescindível revitalização do rio.

No dia 2 de junho, o grupo segue para Sabará. Serão realizados debates com discussão sobre os problemas das localidades, temas ambientais e as novas formas de tratamento de resíduos e efluentes. Junto à expedição, profissionais da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, farão coletas e avaliação de parâmetros de qualidade da água em pontos estratégicos do trajeto. Confira a programação:

2 de junho (sexta-feira) – Sabará

Trecho entre Raposos e Sabará com extensão de 14km
8h: Saída dos expedicionários de Raposos
14h: Mobilização em Sabará com contextualização dos esgotos não tratados e ações para o retorno do peixe ao Rio das Velhas.
16h: Chegada dos expedicionários em Sabará

A Expedição ‘Rio das Velhas, te quero vivo’ é uma realização do CBH Rio das Velhas e do Projeto Manuelzão com a parceria da Agência Peixe, Copasa e apoio das prefeituras municipais de Ouro Preto, Itabirito, Rio Acima, Raposos, Nova Lima, Sabará, Santa Luzia e Belo Horizonte.