Revitalização da Pista de Skate e área de lazer do bairro Praia dos Bandeirantes

na Categoria Esportes, Obras

A Prefeitura de Sabará, em parceria com o Ministério do Esporte, iniciou neste mês de abril, as obras de revitalização da pista de skate, área de lazer e pista de caminhada localizadas na rua João Hamacek, ao lado do Largo do Barão e do Campo da Liga, no bairro Praia dos Bandeirantes. Serão investidos no total, R$ 250.000,00 com recursos municipais e federais.

O projeto de revitalização do espaço de esporte, convivência e recreação inclui a instalação de novos equipamentos específicos para a pratica do Skate, projeto de arborização, regulamentação do piso, criação de espaços de descanso com bancos e mesas com tabuleiros de jogos, criação de calçada com acessibilidade, entre outros.

A pista de skate existente fez parte de um projeto antigo onde não houve planejamento mais detalhado e foi deixada abandonada por vários anos.  O local é bastante utilizado para recreação de alunos da Escola Estadual Adelino Castelo Branco, praticantes de caminhada, esportistas e moradores da região. A nova pista de skate atenderá uma parcela importante de jovens que não têm lugares apropriados para a prática deste esporte.