RECURSOS PARA ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS

na Categoria COVID-19, Saúde

Diante da pandemia do Coronavírus, os governos Estadual e Federal tem efetuado repasses aos municípios para desenvolvimento de ações de enfrentamento à doença. Sabará recebeu até a presente data (24/07) o total de R$ 6.604.369,74. Os recursos foram repassados diretamente ao fundo municipal de Saúde e, por serem verbas vinculadas, seguem normas e diretrizes para a utilização. Além disso, todos os investimentos realizados com esse recurso são submetidos a análise criteriosa do Tribunal de Contas.
A Prefeitura de Sabará tem investido na rede médica assistencial com compra de medicamentos e insumos diversos, material de limpeza e higienização, móveis e equipamentos para assegurar o atendimento. Por meio de um chamamento público, houve a contratação temporária de profissionais para as unidades básicas e para a UPA. Além disso, há a aquisição de EPI’s e materiais que garantem a segurança de profissionais, tanto da rede de saúde , como também dos servidores do serviço público municipal. Há ainda investimentos em materiais utilizados em ações educativas e preventivas, como máscaras, álcool gel, materiais orientativos, entre outros insumos disponibilizados ao uso da população.

A planilha de investimentos destes recursos é atualizada periodicamente e poderá ser acessada por meio do link: