RECUPERA MINAS: PREFEITURA ENTREGARÁ CARTÕES AOS BENEFICIÁRIOS QUE FORAM DESALOJADOS OU DESABRIGADOS

na Categoria Defesa Civil, Desenvolvimento Social, Governo

A partir do próximo fim de semana, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciará a entrega dos cartões com o benefício do “Plano Recupera Minas” às pessoas que foram desabrigadas ou desalojadas em decorrência das chuvas intensas que assolaram o município. Os cartões serão concedidos apenas às pessoas que entregaram todos os documentos exigidos. São eles:
– Identidade;
– CPF;
– Comprovante de endereço;
– Laudo da Defesa Civil.

Dias, horários e locais das entregas

* Roça Grande | 28/5 (sábado), 10h30 às 12h, no Santuário de Santo Antônio de Roça Grande – Av. Dr. Henrique de Melo, nº 323
* Paciência | 29/5 (domingo), 9h às 12h, na Escola Municipal Augusta Azeredo – Av. Albert Scharlé, nº 1228
* Centro | 04/6 (sábado), de 9h às 12h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda – Rua Luís Cassiano, nº 60
* Fátima | 04/6 (sábado), de 9h às 12h, no Centro de Educação Infantil Aníbal Machado – Rua Diamantina, s/nº
* Borba Gato | 04/6 (sábado), de 9h às 12h, no CRAS – Rua Adair Siqueira de Queiroz, nº 8
* Ravena | 04/6 (sábado), de 9h às 12h, no CRAS – Largo do Rosário, nº 16
* Alvorada | 04/6 (sábado), de 9h às 12h, no CRAS – Rua Campanha, nº 55
* Castanheiras | 04/6 (sábado), de 9h às 12h, no CRAS – Rua Prudente de Morais, s/nº
* General Carneiro | 06/6 (segunda-feira), de 9h às 12h, na Casa Azul – Rua Mariana, nº 3001

Plano Recupera Minas

O “Plano Recupera Minas”, do Governo de Minas Gerais, foi criado para auxiliar as famílias na recuperação dos estragos. O benefício é de R$ 1.200,00, pago em três parcelas de R$ 400,00 por pessoa maior de idade que tenha sido desalojada ou desabrigada, e registrada no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pelo telefone (31) 3672-7719.