RECONHECIMENTO: ESCOLA MUNICIPAL SANTOS DUMONT FICA EM 1º LUGAR NACIONAL NO PRÊMIO MEIO AMBIENTE DA ARCELORMITTAL

na Categoria Educação

Na manhã desta quarta-feira (15/12), a Escola Municipal Santos Dumont, no bairro Borba Gato, foi premiada pelo 1º lugar na etapa Nacional do Prêmio Meio Ambiente da ArcelorMittal, na categoria Cientista Jovem II, com o tema – “O Desafio do Lixo: como podemos ser mais sustentáveis?”.

A escola, com a participação de 15 alunos do 8º ano do ensino fundamental e quatro professores do turno da manhã, desenvolveu o projeto “O lixo e sua ampla relação com o meio ambiente”. Os alunos foram premiados com certificados e uma mochila, contendo squeeze, bloco de anotação, caneta e caneca personalizados. Já os quatro professores ganharam a quantia de dois salários mínimos, que será dividida entre eles.

O Projeto

A 29ª edição do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente fez um convite aos alunos e professores a desenvolverem projetos que buscassem soluções para um dos maiores problemas ambientais da sociedade, o lixo. Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU), a edição trouxe o olhar da ciência para temas ambientais presentes no cotidiano, provocando uma reflexão sobre o lixo e seus impactos.