R$ 40 MILHÕES: CONTRATO CELEBRADO ENTRE A PREFEITURA DE SABARÁ E A CAIXA PROPORCIONARÁ A EXECUÇÃO DE UMA SÉRIE DE OBRAS NA CIDADE

na Categoria Governo

Na manhã desta sexta-feira (17/11), a Prefeitura de Sabará e a Caixa Econômica Federal, por meio do vice-presidente de Governo, Marcelo Bomfim, assinaram, no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, um contrato de financiamento, destinado ao apoio financeiro de despesas de capital, conforme plano de investimento, com recursos do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

O valor do contrato é de R$ 40 milhões. Este recurso será utilizado em obras de infraestrutura urbana e esportiva e obras de artes especiais.

“Com este contrato, a Caixa e a Prefeitura de Sabará seguem fortalecendo uma parceria que tem dado muito certo. Sem sombra de dúvida, esse recurso ajudará o município a conquistar muitos de seus anseios com a execução de obras relevantes para a cidade e sua população. E é muito bom ver que a administração municipal tem aderido ao conjunto de obras propostas pelo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC)”, declarou Bomfim.

Na oportunidade, o prefeito de Sabará, Wander Borges agradeceu, mais uma vez, aos representantes da Caixa, por atender a mais essa solicitação da prefeitura. “Agradecemos a disponibilização desse recurso, que é mais uma demonstração de uma boa relação de parceria existente entre a Prefeitura de Sabará e a Caixa. Vamos fazer todo o esforço necessário para honrar este compromisso”, ressaltou. “Já relacionamos uma série de obras que serão executadas por meio desse financiamento. Estão programadas um grande pacote de obras de drenagem, construções de pontes e muros de contenção, dentre outras intervenções”, completou.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Obras, Alexandro Moks, o procurador do município, Ítalo da Silva, o controlador do município, Fabiano Salles, o superintendente de rede da Caixa, Rodrigo Gouvea, o superintendente executivo de Governo da Caixa, Marcelo Pereira, a gerente de filial de Governo de Belo Horizonte, Celita Fernandes, o coordenador de filial, Cristiano Freire, a representante Caixa, Juliana Albergaria, e a gerente geral da agência Sabará, Ângela de Lima.