R$ 37 MILHÕES: PREFEITURA DE SABARÁ ASSINA CONTRATO DE INVESTIMENTOS COM A CAIXA

na Categoria Governo

O prefeito de Sabará, Wander Borges, e a Caixa Econômica Federal, por meio do superintendente de Rede BH Leste, Marcelo Bonfim, assinaram um contrato de financiamento destinado ao apoio de despesas de capital, conforme plano de investimento com recursos do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

O valor do contrato, assinado no dia 1º de julho, no Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino, é de R$ 37 milhões. Este recurso, concedido à Prefeitura de Sabará, será utilizado na execução de ações e atividades voltadas para a infraestrutura urbana, obras enquadradas como despesas de capital e também intervenções em prédios públicos.

“Com este contrato, a Caixa e a Prefeitura de Sabará concretizam mais uma ação de uma parceria que tem dado muito certo. Sem sombra de dúvida, esse recurso ajudará o município a conquistar muitos de seus anseios com a execução de obras relevantes para a cidade e a sua população”, declarou Bonfim.

Na oportunidade, o prefeito Wander Borges agradeceu aos representantes da Caixa por atender mais essa solicitação da Prefeitura. “Agradecemos a disponibilização desse recurso que é mais uma demonstração de uma boa relação que está sendo construída entre a Prefeitura de Sabará e a Caixa. Estamos fazendo todo o esforço necessário para honrar este compromisso”, reforçou o prefeito. Wander destacou também que o Executivo Municipal já relacionou uma série de obras que serão executadas por meio do financiamento. “Dentre as intervenções, que contarão com esse recurso, estão programadas um grande pacote de obras de drenagem e muros de contenção. Os projetos estão sendo finalizados e queremos, o quanto antes, começar a executá-los”, concluiu.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Obras, Alexandro Moks, o controlador do município, Fabiano Salles, o superintendente executivo de governos da Caixa, Marcelo Pereira, a gerente-geral de Rede – Agência Sabará, Simone Lemos, a representante Caixa, Juliana Araújo, e o coordenador de filial, Bruno Falabella.