Projeto de Arborização do bairro Castanheiras

na Categoria Meio Ambiente

Dando continuidade às comemorações da Semana da Árvore, a Prefeitura Municipal de Sabará iniciou na manhã de hoje (22/09) o projeto de arborização do bairro Castanheiras. Nesta primeira fase, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibilizou 30 mudas que foram plantadas pelos alunos da Escola Estadual Juscelino Kubitschek. O ato simbólico teve como principal objetivo a conscientização das crianças e da comunidade em relação ao plantio e preservação do meio ambiente.

Segundo o prefeito Wander Borges, as ações da prefeitura demonstram o compromisso com a vida. “Temos realizado inúmeras intervenções no município e uma delas é a revitalização das áreas verdes. É fundamental a participação do poder público junto à comunidade no sentido de garantirmos um futuro mais limpo e protegido para as próximas gerações”, explicou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, logo no início do período chuvoso será efetuado o plantio em toda extensão da Avenida Catarina de Freitas, principal via de acesso ao bairro. Mudas de ipês roxo e amarelo, oiti, escumilha e pau-ferro foram disponibilizadas para a ação.