Prevenção em Saúde Bucal nas Escolas e Creches Municipais

na Categoria Educação, Saúde

A Prefeitura de Sabará iniciou nesta segunda feira (16/04), o programa de Prevenção em Saúde Bucal que irá acontecer em todas as escolas e creches da Rede Municipal. Atendendo crianças de 0 a 12 anos, os agentes de saúde bucal, técnicos em saúde bucal e estagiários convidados da FEAD e Centro Universitário Newton Paiva irão promover palestras preventivas com o objetivo de despertar a consciência da saúde bucal e orientar as crianças em uma escovação adequada.

Na escola Adão de Fátima Pereira, no bairro Alvorada, onde se deu início ao programa, foram distribuídos cerca de 480 kits de escovação para as crianças.

Os profissionais avaliaram em cada aluno, a necessidade de tratamento odontológico e encaminhamento para as Unidades de Saúde.