PROGRAMA CRIANÇA FELIZ DE SABARÁ RECEBE PRÊMIO NACIONAL

na Categoria Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará, por meio do prefeito Wander Borges, recebeu das mãos do ministro da Cidadania, Osmar Terra, em companhia da secretária nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, o Prêmio Nacional “Boas Práticas”, na categoria Intersetorialidade, do Programa Criança Feliz 2019. A solenidade de premiação aconteceu na quinta-feira (12/12), em Brasília.

Durante o evento, a Prefeitura de Sabará, que está se tornando referência nacional na execução do Criança Feliz, além de ser premiada, apresentou as boas práticas do programa no município. Sabará foi a única cidade de Minas Gerais selecionada na categoria Intersetorialidade por propiciar para cerca de mil famílias uma nova perspectiva de desenvolvimento na primeira infância. Este reconhecimento nacional é resultado de um trabalho responsável e de um comprometimento conjunto e eficiente da Prefeitura de Sabará, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Cultura.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal que, em parceria com municípios, tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando o contexto de vida das famílias atendidas.