PREFEITURA REALIZA ABERTURA DA UBS ADELMOLÂNDIA

na Categoria COVID-19, Saúde

Tendo em vista a ampliação da rede assistencial em saúde frente a pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Sabará fará a abertura da Unidade de Básica de Saúde (UBS) Adelmolândia.
A UBS servirá como um atendimento essencial à população da região, pois atenderá também aos bairros: Fogo Apagou, Arraial Velho e Galego. Estima-se que cerca de 4000 habitantes serão beneficiados com a unidade.

A obra foi custeada com recursos federais e contrapartida municipal, foi iniciada na gestão anterior. A primeira empresa iniciou a obra e desistiu. A Prefeitura chamou a segunda colocada que deu continuidade ate o término.

Estará disponível atendimento médico, (generalista, pré natal, puericultura) e enfermagem, auxiliando ainda, no atendimento aos suspeitos e diagnosticados com a Covid-19, realizando inclusive teste rápido. O local terá farmácia e sala de vacina, sala de curativos realizara teste do pezinho, entre outros procedimentos. A Unidade receberá o nome de Agda Soares da Cruz, em homenagem a uma importante líder comunitária que residiu próximo a unidade.