PREFEITURA MONTA ESTRATÉGIAS PARA DIMINUIR OS IMPACTOS DAS CHUVAS

na Categoria Defesa Social, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Obras, Saúde

Agentes de diversos setores da Prefeitura de Sabará se reuniram na tarde de ontem (03) para planejar e monitorar as estratégias emergenciais e preventivas em decorrência dos estragos causados pelas chuvas dos últimos dias.

Em especial, no bairro Borba Gato / Borges, várias famílias tiveram suas casas destruídas e receberam auxílio em um abrigo provisório montado na Escola Municipal Bernardino Augusto Ferreira, onde também receberam doações como roupas e alimentos. As famílias foram realocadas em casas de parentes e vizinhos, tendo como ponto de apoio assistencial o CRAS Borba Gato. A maior parte das famílias não tem condições de retornar a suas residências porque perderam a maior parte de seus bens. Todas essas pessoas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que está controlando e direcionando as doações recebidas conforme a demanda de cada família. Houve uma grande mobilização solidária, onde foram recebidas diversas doações, mas neste momento há necessidade de itens como móveis e eletrodomésticos que possibilitem o retorno destas famílias para suas casas.

O setor de Obras está mobilizado para atender às ocorrências de deslizamento de terra, alagamento e demais urgências. Outro ponto crítico é a ponte de acesso ao bairro Sobradinho que cedeu, deixando alguns carros ilhados no bairro. A Prefeitura dará início a um acesso provisório, para a saída dos veículos no local.

As ocorrências recebidas pela Defesa Civil estão sendo monitoradas e nos pontos em que o abastecimento de água foi interrompido, a Prefeitura está mantendo contato com a Copasa para que o problema seja resolvido.

Informações e doações: (31) 3672-7722 Defesa Civil