PREFEITURA LANÇA PROGRAMAÇÃO VIRTUAL PARA SEMANA SANTA

na Categoria Cultura, Turismo

Devido às exigências do isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19, Sabará não contará com as tradicionais celebrações da Semana Santa nas históricas ruas, pelo segundo ano consecutivo. Por entender que muitas das manifestações religiosas desse período são também importantes ações culturais do município, a Prefeitura preparou um calendário com vídeos que visam a perpetuação da memória afetiva e histórica, uma ação integrante do Programa de Educação Patrimonial que se inicia no dia 28 de março e vai até o dia 04 de abril.

Para o prefeito Wander Borges, o projeto colabora para que as ações sejam perpetuadas. “A Semana Santa em Sabará sempre foi um momento de muita reflexão e fé. Com essa série de vídeos pretendemos registrar a simbologia do período, para que as futuras gerações possam se inspirar e ajudar na preservação das nossas tradições”, explica.

Para conferir a programação cultural, clique aqui.

Além da iniciativa municipal, as Igrejas Católicas e Evangélicas contarão também com programações religiosas que devem ser consultadas nos canais oficiais de cada uma delas.