PREFEITURA INICIA DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS

na Categoria COVID-19, Saúde

A Prefeitura de Sabará iniciou a distribuição de máscaras para a população nesta quarta feira (15/04) e será estendida nos próximos dias. A ação conjunta foi efetuada por Agentes de Saúde, Guarda Civil Municipal e Policia Militar. A proposta é que a entrega seja feita em todas as regiões do município, para a população de baixa renda que esteja em locais de circulação, acessando serviços essenciais (filas de bancos, lotéricas, farmácias, supermercados, padarias, etc). Nessa primeira remessa foram distribuídas cerca de 2000 máscaras que foram doadas pela Associação Comunitária Vilas Reunidas (ASCOMVILAS) e pela empresa RHP Fofiori de Nova Serrana. A Prefeitura já está negociando com associações e costureiras do município para fazer aquisição de máscaras de tecido que serão destinadas a essa ação de distribuição. Além da entrega das mascaras foram repassadas também orientações e fiscalização para cumprimento dos decretos já publicados.

Além disso, a Prefeitura lançou uma campanha de incentivo a produção caseira de máscaras, que tem se mostrado um efetivo aliado contra a contaminação. Vale ressaltar que a ação mais efetiva contra o Coronavirus continua sendo o isolamento. As máscaras devem ser utilizadas para todas as pessoas que necessitarem sair de casa, seja por trabalho ou para acessar os serviços essenciais.