Prefeitura e COMPED promovem campanhas de conscientização

na Categoria Desenvolvimento Social

No Mês Oficial de Luta pela Inclusão da Pessoa com Deficiência, denominado Setembro Verde, e como parte das ações da Campanha de Conscientização de Prevenção ao Suicídio, chamada de Setembro Amarelo, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Sabará – COMPED, em parceria com a Prefeitura de Sabará, promoveram o seminário “Setembro Verde e Amarelo”. A programação do evento, realizado na Associação dos Aposentados de Sabará, contou com palestras e debates com os seguintes temas: Direitos da Pessoa com Deficiência, Fluxo de Tratamento para PcD e Setembro Amarelo – Conscientização de Prevenção ao Suicídio e Automutilação. O encontro teve ainda a entrevista com o atleta paralímpico, Elias Oliveira que relatou experiências no esporte, no cotidiano e tirou dúvidas do público.

Durante a abertura, o prefeito Wander Borges falou sobre o tema. “A Prefeitura tem se esforçado no sentido de promover a inclusão. Agora estamos conseguindo colocar nas escolas, professores intérpretes de Libras. O Teatro Municipal, entregue recentemente para a população, conta com todos os equipamentos de acessibilidade. Nossos profissionais têm se esforçado muito no trabalho de conscientização e prevenção ao suicídio, sempre bem dispostos e oferecendo todo o apoio necessário, entre outros exemplos que podemos citar. Espero que possam sair daqui, deste debate, ideias produtivas que em conjunto com as políticas públicas, possam melhorar a vida das pessoas com necessidades especiais e daqueles que passam por momentos difíceis”, disse o prefeito.