PREFEITURA DE SABARÁ: TREINÃO UNIFICADO “DESCUBRA SABARÁ” É SUCESSO DE PÚBLICO

na Categoria Cultura, Esportes, Governo, Saúde, Turismo

Atletas de Sabará e de diferentes cidades que se inscreveram para o evento, puderam descobrir belas trilhas do município.

Mais esporte, mais saúde, mais turismo, mais cultura e mais natureza. Com o intuito de integrar modalidades esportivas em Sabará, tanto moradores quanto turistas, a Prefeitura de Sabará realizou no último dia 03 de outubro, o Treinão Unificado “Descubra Sabará”. Com o apoio dos grupos Loucos Por Pedal, Borba Gato Adventure e Sabará Trail Run, foram idealizados percursos para praticantes de bike, trail run e trekking nas trilhas do Pompéu, com direção à Pedra Rachada.

O encontro também serviu de teste para avaliar as possibilidades e protocolos para retornar com os eventos na cidade, além de divulgar as trilhas que se encontram no município e despertar a importância delas serem preservadas. Cerca de 300 atletas participaram do evento, passando por várias rotas, chegando até a Pedra Rachada, um dos principais atrativos naturais de Sabará e considerada um dos melhores lugares da América Latina para a prática de boulder. Todos os inscritos receberam medalha de participação personalizada.

Poliana Fraga, ciclista sabarense, disse estar contente em ter participado do Treinão, ressaltando a beleza das trilhas na cidade. “Eu gosto muito de esportes e sei da importância desse evento para a cidade. Gostei bastante. Sempre andei de bicicleta aqui. Espero que esse evento atraia mais pessoas para dentro do município, pois temos muitas trilhas bonitas”, destacou.

Fabione Gomes, morador da cidade de Contagem, integrante do Grupo Pedal do Cabral, contou que foi a primeira vez que pedalou em Sabará. “Muito bacana! A gente teve um percurso de subida não muito íngreme, mas deu para girar legal. Muito gostosa a paisagem, muita sombra no caminho. A Prefeitura e todos que organizaram esse evento estão de parabéns, não só pela trilha, mas também por toda a estrutura disponibilizada, com equipe médica e segurança total, até com café da manhã. Quero vir aqui mais vezes para pedalar”, afirmou.

O evento foi realizado pelas secretarias de Esporte, Cultura, Turismo e Meio Ambiente, com o apoio da Guarda Civil Municipal e de equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde.