Prefeitura contrata mais de 1000 Cirurgias Oftalmológicas

na Categoria Governo, Saúde

O prefeito Wander Borges assinou contrato com o hospital Evangélico para a contratação de mais de 1000 cirurgias oftalmológicas de catarata, pterígio, vitrectomia, acompanhamento de glaucoma, entre outros. No total serão investidos cerca de R$800.000,00 e com isso, a fila de espera dos pacientes será zerada gradativamente. Alguns deles estão aguardando há mais de três anos. Já neste final de semana, serão executados 100 procedimentos. No início deste ano, cerca de 700 pacientes aguardavam por cirurgias. O prefeito Wander Borges destacou que mesmo diante de tantos desafios econômicos e político, a prefeitura priorizou esse atendimento. “Estamos cumprindo nossa obrigação constitucional como servidor público no sentido de atender a comunidade. A população esta ávida por soluções e vamos superar, com esse contrato, mais uma dificuldade enfrentada há anos por nosso município”, diz.

O prefeito foi acompanhar as avaliações que iniciaram nesta manhã (13) no CEMAE. Lá pode ver de perto a alegria da senhora Maria das Dores, que aguarda desde 2015 uma cirurgia de catarata. Para facilitar os atendimentos, a equipe do hospital evangélico realizará consultas e procedimentos semanais no CEMAE, localizado no Centro de Sabará. As avaliações ocorrerão todas as quintas- feiras até demanda reprimida. Mais informações: Secretaria Municipal de Saúde 3674-8779 / 3672-7741.