PREFEITURA BUSCA CREDENCIAMENTO DE LEITOS DA SANTA CASA

na Categoria COVID-19, Saúde

A Prefeitura de Sabará vem, desde o início da pandemia, trabalhando em parceria com as instituições hospitalares do município para o enfrentamento ao Coronavírus. No mês de março a Prefeitura solicitou ao Governo do Estado que credenciasse os leitos da Santa Casa de Sabará para atendimento via SUS. A Secretaria Estadual de Saúde optou pelo não credenciamento, orientando a rede municipal de saúde a sempre direcionar os pacientes via Central de Leitos, na maioria das vezes para Belo Horizonte. Vale ressaltar que essas internações são pagas pelo SUS, dentro de um acordo entre os municípios.

A Santa Casa dispõe de 27 leitos para atendimento a COVID-19. A Prefeitura solicitou novamente o credenciamento dos leitos da Santa Casa, “Entendemos que além dos leitos contribuírem para a rede assistencial, tratar nossos pacientes em nosso município traz conforto aos familiares em um momento tão delicado, diz o prefeito Wander Borges.