Prefeito visita obra de saneamento na Vila Santa Cruz

na Categoria Governo, Obras

Na manhã de hoje (25/09), o prefeito Wander Borges acompanhou a execução das obras de esgotamento sanitário da rua Volta Redonda, no bairro Vila Santa Cruz. No local estão sendo construídos 400 metros de rede de esgoto. Com essa intervenção da Copasa, 20 famílias serão atendidas no local.

Na visita, o prefeito destacou a importância dessa melhoria na região. “Assim como a limpeza urbana e o abastecimento de água, a captação e a destinação correta do esgoto fazem parte do saneamento básico em um município. Dessa forma garantimos melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças, por exemplo”, explicou Wander Borges.

Hoje, grande parte desse esgoto é despejado nas galerias de água pluvial. A obra faz parte dos investimentos autorizados pela Prefeitura Municipal de Sabará em junho deste ano. De acordo com a empreiteira responsável, o prazo de execução previsto é de 30 dias.