Prefeito Participa de Atividades no Dia da Árvore

na Categoria Educação, Meio Ambiente

Para comemorar o Dia da Árvore e promover a consciência de preservação do meio ambiente, celebrado no Brasil no dia 21 de setembro, a Prefeitura de Sabará realizou uma série de atividades no Parque Municipal Chácara do Lessa. Durante o evento, simbolizando o início do projeto de reflorestamento da chácara, o prefeito Wander Borges e representantes da comunidade plantaram uma muda de quaresmeira.

Logo após, o prefeito assinou um documento autorizando a criação de uma brigada de incêndio. “O dia da árvore é uma data muito importante para falarmos de preservação da natureza. Mas além disso, de refletirmos também sobre a conservação da vida”, refletiu Wander Borges.

O evento contou com a presença da iniciativa privada, servidores municipais e estudantes de várias escolas do município que participaram de um mutirão para o plantio de mudas, apresentações artísticas e palestras ambientais.