Prefeito autoriza reforma da Capela do Senhor Bom Jesus, no Morro da Cruz

na Categoria Cultura, Governo, Obras

Religiosidade, fé e cultura. Na manhã de hoje (11/11) a Capela do Senhor Bom Jesus foi palco do encontro entre a comunidade do entorno do Morro da Cruz e colaboradores da Prefeitura Municipal de Sabará. No evento, o prefeito Wander Borges assinou, junto com moradores e autoridades municipais, o Termo de Autorização para as obras de reforma desse importante patrimônio sabarense.

A Capela do Bom Jesus sempre foi um local de romaria e festas religiosas. Apesar da sua história que conta a religiosidade na Santa Cruz e a cultura da cidade, há seis anos a igreja estava fechada aguardando obras de reforma. Maria de Lourdes, representante da comunidade, agradeceu pela iniciativa. “Hoje, podemos celebrar com muita alegria essa conquista. Com devoção agradecemos a cada um, em especial ao prefeito Wander Borges, que vai nos garantir que essa Capela seja reaberta para as celebrações tão tradicionais”, explicou.

Sobre a parceria, o prefeito Wander Borges destacou a necessidade do sentimento de pertencimento. “Vimos aqui declarar, junto ao povo, o nosso total apoio. A igreja somos nós enquanto sociedade. Por isso temos que preservá-la e, da nossa parte, faremos todo o esforço na reforma. Pedimos a todos que abracem essa causa e nunca percamos a fé”, destacou.

O padre Felipe Lemos Queiroz, representante da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, lembrou a procissão da Semana Santa. “Durante anos subimos na peregrinação do centro histórico de Sabará até os pés da cruz, aqui na Capela do Senhor Bom Jesus. No entanto, não pudemos entrar na igreja. Por isso hoje é um dia histórico, quando renovamos a nossa crença que, no próximo ano, faremos aqui uma grande festa”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito Wander Borges, as obras, que já iniciaram no local, demonstra o compromisso da administração municipal em reconhecer a legitimidade e a real necessidade de se preservar a memória emotiva do povo sabarense. A restauração de toda a capela e a revitalização de todo o entorno serão feitas por profissionais qualificados do quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Sabará, com o apoio e participação da comunidade do Morro da Cruz.