Pontos de Cultura receberão R$480mil nos próximos dois anos

na Categoria Cultura

A Prefeitura efetuou a renovação dos convênios de quatro pontos de cultura de Sabará. Essa ação prevê o repasse de R$120.000,00 nos próximos dois anos para as entidades Centro Comunitário Nossa Senhora do Rosário, Associação dos Artesãos e das Tradições Culturais de Sabará, Sociedade Musical Santa Cecilia e Guarda de Marujos Nossa Senhora do Rosário de Roça Grande. Os recursos serão repassados pelos Governos Federal e Municipal e possibilitam o desenvolvimento de atividades culturais no segmento de artes integradas, como: oficinas, cursos, produção de espetáculos, eventos culturais, aquisição de equipamentos multimídia, entre outros.

Os Pontos de Cultura são entidades reconhecidas e apoiadas financeira e institucionalmente pelo Ministério da Cultura para desenvolverem ações socioculturais em suas comunidades. O prefeito Wander Borges destacou que esse convênio possibilitará a realização de diversas atividades culturais gratuitas para a comunidade. “Precisamos de parcerias como essa para despertar o sentimento de pertencimento e valorização da nossa cultura em cada sabarense. Essas entidades são importantes instrumentos de aprendizado e vivência cultural, o que, com certeza, contribui para o desenvolvimento da cidade”, disse.