POLÍTICAS PÚBLICAS: CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE DIREITOS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

na Categoria Desenvolvimento Social

Representantes dos Conselhos Municipais de Direitos participaram, nesta quarta-feira (8/6), de uma capacitação realizada no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda. O objetivo do encontro foi instruir os conselheiros sobre a importância do papel dos conselhos deliberativos na efetividade das políticas públicas.

Durante a iniciativa, ocorreram três palestras que abordaram assuntos como – “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”; “O compromisso dos conselheiros municipais de direitos com a participação e o controle social”; e “Parcerias público-privadas e o acompanhamento da execução dos planos de trabalho voltado para o alcance de resultados”.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Welington Duarte, a atividade foi uma oportunidade de muito aprendizado. “Por meio destas capacitações buscamos transmitir informações importantes sobre como deve ser a atuação de cada conselho, de cada membro, de como eles podem acompanhar os projetos e a execução das políticas públicas voltadas à assistência social em nosso município. Enfim, é um momento dedicado ao conhecimento e à troca de experiências que, certamente, proporciona avanços no exercício do trabalho desenvolvido por cada conselho e conselheiro”, explicou.