PATRIMÔNIOS CULTURAIS DE SABARÁ

 na Categoria Cultura, Turismo

Os retábulos da antiga Ermida e a Festa de Santo Antônio de Roça Grande receberam o título de Patrimônio Cultural de Sabará. A entrega oficial do dossiê de tombamento e do registro de bem imaterial aconteceu no ofertório da missa realizada neste domingo (09/12), no Santuário de Roça Grande.

“O registro de bem imaterial é uma forma que poder público encontrou para perpetuar a história e cultura da Festa de Santo Antônio de Roça Grande, importante tradição que atrai a este santuário, romeiros de todo o país. Também queremos garantir a preservação da arte sacra barroca de valor ímpar que temos em Roça Grande. Os retábulos da Ermida, que agora fazem parte da lista de bens tombados pelo município”, disse o prefeito Wander Borges.

“Quero aqui carinhosamente abençoar o trabalho da pesquisa, do estudo, e sobretudo, do reconhecimento do tombamento dos retábulos da nossa Ermida e do registro da festa deste Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio como patrimônio cultural do município”, agradeceu o padre André Lage.

Notícias Recentes