Parceria visa melhorias na educação

na Categoria Educação

Nesta tarde, o prefeito Wander Borges reuniu-se com o presidente da Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG), Daniel Bottrel, para apresentação de metodologia a ser aplicada junto a rede de ensino que visa a melhoria dos resultados da educação no município. Após o encontro, o presidente, acompanhado de duas gestoras seguiram para a Secretaria de Educação onde foi apresentado o modelo de gestão a ser desenvolvido.
Vale ressaltar que essa metodologia é utilizada por diversas escolas no país e, por intermédio do prefeito, Sabará foi contemplada com essa parceria sem custo para o município.

A fundação

A FDG foi instituída em 1997 com a finalidade de melhorar a gestão do país. Além dos excelentes resultados alcançados durante todo seu período de atuação nas redes e instituições de ensino atendidas, a Fundação também já foi reconhecida tanto em Minas Gerais como em âmbito nacional ao ser finalista na primeira edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) de Minas Gerais e também da quinta edição da premiação nacional, com o projeto Gestão Integrada da Educação (GIDE).