Parceria viabiliza cerca de 500 novas cirurgias

na Categoria Saúde

Nesta terça feira (14/05) o prefeito Wander Borges se reuniu com representantes do Hospital Evangélico, a Câmara de Vereadores e membros do Conselho de Saúde de Sabará, para assinar um contrato de realização de cerca de 500 novas cirurgias para a população. As especialidades são: cirurgia ortopédica, plástica, oftalmológica, cirurgia geral, neurocirurgia, dentre outras. As operações serão realizadas pelo Hospital Evangélico, em parceria com a Prefeitura de Sabará.

Atendendo a uma solicitação da população, a efetivação deste contrato irá diminuir a espera de alguns pacientes que já vem se delongando há alguns anos. De acordo com o prefeito Wander Borges, este novo montante de cirurgias realizadas por esta parceria, irá contribuir sobremaneira, para que esta agilidade aconteça.  “Estamos muito felizes por esta segunda parceria com o Hospital Evangélico. Realizamos a partir de 2017, cerca de 1000 cirurgias oftalmológicas e estamos agora, garantindo mais 500 procedimentos de média e alta complexidade. Esperamos com isso, aliviar ainda mais a fila de procedimentos cirúrgicos do município”, concluiu.