PARCERIA: PRODUTORES RURAIS PARTICIPAM DE ENCONTRO SOBRE O “PROGRAMA ALIMENTA BRASIL” (PAB)

 na Categoria Sem categoria

Na manhã desta quarta-feira (20/4), representantes do “Programa Alimenta Brasil” do município estiveram na sede da Banda de Ravena, onde se reuniram com produtores rurais do Distrito.

O principal objetivo do encontro foi apresentar, aos produtores da região, o Programa Alimenta Brasil (PAB), novo programa de aquisição de alimentos do Governo Federal que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais.

Por meio da dispensa de licitação, o poder público compra os alimentos produzidos por esses agricultores e destina a famílias em situação de insegurança alimentar, rede socioassistencial, escolas públicas, unidades de saúde, entre outras.

Segundo Jordan Lima, um dos representantes do programa em Sabará, a reunião foi bastante produtiva. “Tivemos a oportunidade de conhecermos novos produtores de Ravena, saber quais produtos eles produzem, as demandas, expectativas e incentivá-los a se enquadrarem aos critérios estabelecidos pelo ‘Alimenta Brasil’ para que possam fazer parte da iniciativa”, explicou.

Para mais informações sobre o “Programa Alimenta Brasil”, acesse o site https://www.gov.br/cidadania, do Ministério da Cidadania.

Notícias Recentes