PARCERIA COM INSTITUIÇÕES HOSPITALARES DO MUNICÍPIO

na Categoria COVID-19, Governo, Saúde

O prefeito Wander Borges reuniu-se mais uma vez com gestores da Secretaria Municipal de Saúde, Santa Casa de Misericórdia de Sabará e Hospital Cristiano Machado para tratar de diversos assuntos da rede municipal de saúde. Entre eles, foi discutida a organização das unidades hospitalares do município para o enfrentamento do Coronavírus, incluindo a criação de leitos adicionais aos já disponibilizados pela Central de Leitos do Governo do Estado de Minas Gerais.

Em ação conjunta entre as instituições serão disponibilizados, no momento, 14 respiradores para montagem de leitos de CTI para pacientes do município. A Santa Casa disponibilizou a cessão de espaço e será pactuado o custeio conforme necessidade.
Já o Hospital Cristiano Machado, pertencente a rede FHEMIG, receberá pacientes de longa permanência de outros hospitais, liberando leitos para internação de Covid-19, via Central de Leitos.