Parceria com a Copasa viabiliza programa “Pró-Mananciais”

na Categoria Governo, Meio Ambiente, Obras

Representantes da Copasa reuniram-se nesta manhã (23/11) com o prefeito Wander Borges para apresentar o programa Pró Mananciais. Trata-se de um projeto de desenvolvimento sustentável que visa à proteção e conservação dos mananciais e recuperação da bacia hidrográfica. A proposta é a difundir junto a comunidade a ideia da prevenção, antecipar ações por meio do cuidado, da proteção e recuperação das águas desde a sua nascente até seu ponto de captação.

O programa, que é desenvolvido em 46 cidades mineiras, realiza ações como cercamento de nascentes, cercamento e plantio de mudas nativas em mata ciliar, bacias de contenção de enxurrada, além do trabalho de conscientização e empoderamento da comunidade e educação ambiental nas escolas. Em Sabará, o programa terá inicio em Ravena. “A região sofre constantemente com a falta de água. Por meio desse programa uniremos forças e daremos nossas contribuições para a recuperação e manutenção dos mananciais aprimorando as relações e conscientizando a comunidade”, diz o prefeito Wander Borges.