PANDEMIA: SABARÁ COMPLETA UM MÊS SEM REGISTRAR MORTE ALGUMA POR COVID-19

na Categoria COVID-19, Saúde

Neste sábado, 20 de novembro de 2021, Sabará completou 30 dias sem mortes por Covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente, a cidade apresenta um número total de 233 mortes, 5.740 de casos recuperados e soma 5.985 casos da doença, sendo que 24 deles foram detectados entre os dias 10 e 16 de novembro, representando uma média diária de 3,48 novos casos da doença. Estes dados indicam uma média móvel de casos estável com tendência de queda.

A média móvel é elaborada tendo como base o número de testes rápidos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde e por farmácias credenciadas da cidade, pelo Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) da Fundação Ezequiel Dias (Funed/MG) e de exames positivos divulgados por laboratórios particulares de Sabará.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Mariana Nunes, esses dados demonstram que o trabalho de imunização está dando certo e, com isso, reduzindo os casos da Covid-19 na cidade.

É importante ressaltar que, mesmo com esse registro estável da média móvel diária de casos da doença no município, é necessário que a população continue usando máscara, higienizando as mãos, adotando as medidas de distanciamento social e procurando os pontos de imunização para vacinar.

Confira no gráfico as informações sobre a média móvel diária de casos confirmados da Covid-19 em Sabará.