ORA-PRO-NÓBIS: PREFEITURA REALIZA CONCURSO DE MELHOR PRATO INOVAÇÃO E MELHOR DRINK DA 26ª EDIÇÃO DO FESTIVAL

na Categoria Cultura, Meio Ambiente, Turismo

Nesta terça-feira (23/4), no Jotapê Restaurante & Alambique, no Bairro Pompéu, a Prefeitura de Sabará realiza o Concurso de Melhor Prato Inovação e Melhor Drink do 26º Festival do Ora-Pro-Nóbis de Sabará. Para a nota final, serão avaliados o preparo, a aplicação do ora-pro-nóbis, o sabor, a criatividade da receita, além da aparência e da utilização da jabuticaba e da banana, produtos típicos da gastronomia sabarense, como elementos surpresa.

Neste ano, para a avaliação dos pratos e drinks, foram convidadas as juradas Maria Tércia Faria, nutricionista da Secretaria Municipal de Educação de Sabará; Regina Oliveira, nutricionista da Emater-MG; Chef Rosilene Campolina, mestre em gastronomia e sustentabilidade; Chef Maria José Avelino Victoria; e Chef Alessandra Pinheiro, da Probiomas.

O 26º Festival do Ora-Pro-Nóbis é uma realização da Prefeitura Municipal de Sabará, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, com apoio da Speed Fibra e do Centro de Referência do Agricultor Familiar – CRAF. Todas as informações e programação cultural estão disponíveis em orapronobis.sabara.mg.gov.br.