Projeto Cântico das Águas

na Categoria Educação, Meio Ambiente

A Escola Municipal José Rodrigues da Silva, situada no bairro Morada da Serra, participou do Projeto: “Cântico Das Águas” nos dias 27/03, 16/04, 17/04. Os alunos do 1º ano visitaram o Rancho da Cultura no bairro Pompéu e também o Museu do Ouro no Centro Histórico de Sabará. Estes, foram orientados por Silas da Fonseca e Isabella Menezes sobre a importância da água em nossa vida e disseram aos alunos que a água é um recurso natural esgotável e que devemos economizá-la e mantê-la limpa.

Neste ano o projeto contou com a participação de mais quatro escolas, E.M.”José Rodrigues da Silva”, E.M.”Profª Marita Dias”, E.M.”Padre Geraldo de Souza” e E.M.”Vereador José Lopes”. O projeto propõe que alunos do Ensino Fundamental (6 anos) sejam compositores de um cântico para as águas, como forma de expressão criativa sobre o tema.

O projeto “Cântico das Águas” surgiu de uma parceria entre a Gerência de Programas Socioeducativos e Culturais da Secretaria Municipal de Educação de Sabará e o Museu do Ouro/Ibram, com a participação do “Rancho da Cultura” (Pompéu). O projeto atua na linha da “Educação para a Água” e prevê atividades de conscientização ambiental relacionadas ao dia Mundial da Água 2018. Devido o sucesso do projeto no ano de 2017 e o interesse de outras escolas municipais em participar, a continuidade do Cântico das Águas foi inevitável.