O Programa de Aquisição de Alimentos está de volta

na Categoria Desenvolvimento Social

Neste mês de agosto, a Prefeitura de Sabará traz de volta a Sabará o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que permite a aquisição direta de gêneros alimentícios dos produtores, fortalecendo a agricultura familiar e apoiando a Assistência Social.

Por meio de um convênio junto ao Governo federal, os alimentos são adquiridos pelo Banco de alimentos, repassa os alimentos adquiridos pelo Governo Federal diretamente dos agricultores familiares e distribui à população em situação de
vulnerabilidade social, por meio dos CRAS. Os produtos destinados à doação são oferecidos para entidades da rede socioassistencial e também para escolas da Rede Estadual no município. O programa estava suspenso desde 2015 e este retorno era uma reivindicação das entidades, pois muitas delas estavam sem condições de oferecer alimentos para os beneficiários.

CADASTRO DE ENTIDADES
Visando melhorar o atendimento do banco de alimentos e planejar as demandas para 2017, na execução do PAA, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciou o cadastro e recadastro das entidades atendidas pelo Banco de Alimentos. Para tanto, solicitamos a todas instituições já cadastradas ou que desejam ser beneficiadas pelo Banco de Alimentos entrarem com contato com o banco de alimentos no endereço
Rua Coronel Jacinto, 350, Centro – Sabará, Telefone: 3671-4730 ou pelo email: bancodealimentos@sabara.mg.gov.br.