Novos Médicos para a Rede Municipal

na Categoria Saúde

O mês de junho começou com uma boa notícia! A Prefeitura de Sabará viabilizou cinco novos médicos para a rede municipal de saúde. Os profissionais atenderão nas Unidades Básicas de Saúde Ravena, Fátima II, Castanheiras e KM 14 e serão disponibilizados pelo Programa Mais Médicos, que ampliará de 14 para 19 profissionais no município. O prefeito Wander Borges solicitou ao Governo Federal que disponibilize mais dois médicos para as Unidades Alvorada e Vilas Reunidas. Esse pedido está em análise pelo Ministério da Saúde.
O “Mais Médicos” é um programa do Governo Federal cuja finalidade é a de levar profissionais de Medicina para atuarem exclusivamente na atenção básica. Os médicos disponibilizados pelo programa são generalistas, ou seja, o médico da família que atende todos os tipos de doenças de todas as especialidades de pessoas de qualquer idade. Os salários deles são custeados pelo Governo Federal e a Prefeitura assume o custo de alimentação, moradia e transporte dos profissionais