MUTIRÃO DE EXAMES CARDIOLÓGICOS

 na Categoria Saúde

MUTIRÃO DE EXAMES CARDIOLÓGICOS

Aproximadamente 350 exames cardiológicos serão realizados nesta sexta-feira (26/04), no CEMAE, durante o Mutirão Ecocardiográfico do PROVAR – Programa de Rastreamento da Valvulopatia Reumática e Outras Doenças Cardiovasculares. A iniciativa é uma parceria do PROVAR com a Prefeitura de Sabará.

A cardiologista, Adriana Diamantino, explicou o funcionamento dos trabalhos. “Estamos desenvolvendo em Sabará um mutirão de ecocardiograma que é uma espécie de ultrassom do coração, capaz de identificar várias doenças cardíacas. Além do diagnóstico, estamos fazendo também o acompanhamento dos pacientes”.

“É muito gratificante para nós, ver que a fila de espera para exames do coração foi reduzida drasticamente no município. Tudo isso graças à parceria da Prefeitura com os médicos e voluntários do PROVAR que estão aqui fazendo esse trabalho de grande valia para a população”, disse o prefeito Wander Borges.

“Estou muito satisfeita. Esperei oito meses pelo primeiro exame e esse agora saiu rapidinho, graças a Deus. Esse mutirão está ajudando muita gente”, disse a aposentada, Catarina de Oliveira.

 

Notícias Recentes