Ministro esclarece sobre repasses federais

na Categoria Governo, Obras

O prefeito de Sabará, Wander Borges, participou nesta manhã de sábado (29/02) de uma reunião com o Ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar sobre a liberação de recursos para restabelecimento dos municípios  pós-enchentes.

As obras emergenciais (como limpeza, desobstrução e recapeamento de algumas vias) foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura e colaboração de empresas parceiras. Já as obras de restabelecimento, que necessitaram de levantamentos e planilhas feitas por engenheiros, já foram encaminhados e estão em análise pelo Ministério.

De acordo com o Ministro, os repasses serão realizados semanalmente. Ele também agradeceu a participação do prefeito Wander Borges na reunião. “Sabará é uma cidade histórica, importante para nosso país. Agradeço ao prefeito pelo seu trabalho, sua iniciativa e sobretudo pela sua verdade, que nos fez aqui cobranças de grande relevância que vamos recepcionar e tentar equacionar”, diz Rogério Marinho.