CONHECIMENTO: PREFEITURA PROMOVE AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PATRIMONIAL E TURÍSTICA SOBRE O FESTIVAL DO ORA-PRO-NÓBIS

na Categoria Cultura, Meio Ambiente, Turismo

A Prefeitura de Sabará, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e PROBIOMAS, realizou, na manhã desta sexta-feira (28/4), uma ação de educação Ambiental, Patrimonial e Turística na Escola Municipal Professora Rosalina Alves Nogueira, no Bairro Pompéu.

Inicialmente, foi feita uma intervenção nas salas de aula com o projeto “Sementes de Tradição”, quando foram ensinados aos alunos do 8° ano do Ensino Fundamental conceitos de educação patrimonial e a história do Festival do Ora-pro-nóbis. Posteriormente, os mesmos alunos realizaram o plantio, por meio do “Projeto Renovar”, de mudas de ora-pro-nóbis na entrada do Bairro Pompéu. Após a participação, eles receberam placas e certificados da ação.

Sobre o Festival

O Festival do Ora-Pro-Nóbis, patrimônio cultural imaterial do município, neste ano de 2023, chega em sua 25ª edição, e será realizado nos dias 26, 27 e 28 de maio. Mais informações, entre em contato com a Secretaria de Turismo e Cultura pelo telefone (31) 3671-1780 ou com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (31) 3672-7694.