MEIO AMBIENTE: PREFEITURA SEGUE COM AÇÕES DE REFLORESTAMENTO NO CENTRO DA CIDADE

na Categoria Meio Ambiente

Nesta quarta-feira (4/1), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e parceria com a empresa PROBIOMAS – Protegendo os Biomas Brasileiros, está realizando o plantio 130 mudas de árvores nativas e frutíferas na Avenida Prefeito Vítor Fantini, nas proximidades da Praça de Esportes, no Centro.

A iniciativa faz parte do Projeto Renovar – “Adote Uma Árvore, Plante a Vida” e do Projeto de Recomposição Florestal do Ribeirão Caeté/Sabará, que seguem sendo desenvolvidos na cidade. O objetivo da ação é aproveitar esta época de chuvas para intensificar o reflorestamento de áreas de preservação permanente, principalmente as da parte urbana do município.

Projeto Renovar

O Projeto Renovar – “Adote Uma Árvore, Plante a Vida” foi criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em novembro de 2017. O projeto incentiva a população a adotar e plantar árvores. Todos aqueles que participam do plantio recebem um certificado. A árvore é identificada com uma placa, contendo registros importantes para o monitoramento do seu crescimento. Assim se organiza uma teia de plantio de árvores nativas em áreas degradadas, de alta fragilidade ambiental, com a participação de todos.

Participação da população

Quem se interessar em plantar uma muda de árvore, em qualquer local da cidade, pode acessar o site www.sympla.com.br/sabara e adotar de uma a três mudas. Após o cadastro no portal, os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente entrarão em contato para agendar o plantio junto com quem fez a adoção. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato pelos telefones (31) 3672-7694 – Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou (31) 99572-6136 – PROBIOMAS.