MEIO AMBIENTE: AÇÃO DE DESASSOREAMENTO DO RIO SABARÁ DEMONSTRA CUIDADO COM A CIDADE E A POPULAÇÃO

na Categoria Meio Ambiente

Hoje, 06 de junho, teve início o processo de desassoreamento do Rio Sabará nas proximidades da Rua Pereira Vieira e da Av. Prefeito Vítor Fantini, região bastante afetada pelas fortes que atingiram o município neste ano. As ações de limpeza consistem na remoção de sedimentos como areia e entulhos do leito para a solução de problemas ambientais.

A intervenção, iniciada no dia 22 de março no encontro do Rio Sabará com o Rio das Velhas, seguirá durante todo o ano, tendo como principal objetivo mitigar os riscos ambientais, principalmente os decorrentes das chuvas, relacionados aos moradores de habitações localizadas às margens dos rios.