MEIO AMBIENTE: 2ª EXPO AGRICULTURA FAMILIAR DA REGIÃO ENTRE SERRAS SERÁ REALIZADA NESTE DOMINGO (1/10)

na Categoria Meio Ambiente

No intuito de valorizar, ainda mais, o trabalho do agricultor familiar, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará a 2ª Expo Agricultura Familiar da Região entre Serras. O evento acontecerá neste domingo (1/10), na Rua Dom Pedro II, no Centro Histórico, das 8h às 17h. Ao todo, são oito municípios participantes da iniciativa, sendo eles: Sabará, Caeté, Nova União, Bom Jesus do Amparo, Rio Acima, Nova Lima, Raposos e Taquaraçu de Minas.

Durante o evento, os participantes contarão com atrações musicais, gastronomia, bebida gelada, espaço do ecoturismo, espaço artesanato e outras barracas com diversos produtos, que serão comercializados pelos agricultores familiares e expositores.

“A iniciativa é uma oportunidade para a agricultura familiar de cada município envolvido mostrar sua diversidade, sua realidade, sua cultura e seus produtos, elaborados com muito cuidado e carinho. Além disso é uma forma de valorizar o fruto do trabalho de cada agricultor, mostrando sua importância para Minas Gerais e para a Região Metropolitana”, explica a secretária municipal de Meio Ambiente, Andrea Saraiva.

A exposição conta com a parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e dos municípios participantes.