MAIS VISÃO: PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE CIRURGIAS OFTALMOLÓGICAS EM SABARÁ

na Categoria Cirurgias, Saúde

A Prefeitura de Sabará realizou hoje mais um mutirão de cirurgias de catatarata, no Centro Municipal de Atendimento Especializado – CEMAE. Foram feitas 65 intervenções, tanto de primeiro olho quanto de segundo. Até o fim do ano, a expectativa é que sejam realizados cerca de 1.000 procedimentos cirúrgicos.

Dona Maria das Graças Viana, moradora de Roça Grande, espera ansiosa pelo seu agendamento para voltar a enxergar bem. Enquanto isso, Antônio Viana, seu marido, compareceu ao CEMAE para operar o olho esquerdo, mais prejudicado pela doença. “Estou muito feliz pelo meu marido e espero, em breve, que ele faça do outro olho e eu venha fazer nos meus também”, contou emocionada.

O Sr. João, morador do Morro da Cruz, foi renovar a Carteira de Habilitação e descobriu a baixa visão. Ele realizou uma consulta com o oftalmologista e, enquanto aguardava na rede privada, foi surpreendido com a marcação da cirurgia pela Prefeitura. “Foi uma surpresa e, quando cheguei aqui, só ouvi bons comentários de quem já fez. Inclusive fizeram o risco cirúrgico e o eletrocardiograma no mesmo dia. Agradecemos demais a toda a equipe e à gestão do prefeito Wander Borges”, agradeceu Dona Lilia, esposa do sr. João.

Geralda Costa e Francisco Joscelino vieram de Ravena. Acordaram bem cedo, cheios de expectativas. “As cirurgias do Francisco custariam R$11.000,00. Aqui conseguimos de graça e foi muito rápido, em três meses. A primeira cirurgia foi há 15 dias e hoje já está fazendo no segundo olho. Agora ele enxerga muito bem, graças a Deus”, explicou Costa.

Mais informações sobre consultas, exames e cirurgias oftalmológicas, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.