MAIS CULTURA: CADASTRO CULTURAL É PARALISADO EM SABARÁ E SERÁ RETOMADO EM NOVEMBRO

na Categoria Cultura

A Prefeitura de Sabará suspende nesta quarta-feira, 1º de setembro, o Cadastro Cultural voltado para grupos artísticos (bandas musicais, companhias de teatro, companhias de dança, entre outras), agentes culturais (pessoas físicas) e espaços culturais (coletivos, associações, entidades, entre outros).

O motivo da suspensão é a aplicação da Lei nº 14.017, conhecida como Lei Aldir Blanc, que visa o repasse de subsídio para manutenção de espaços artísticos, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas e organizações comunitárias, que estão com suas atividades paralisadas na pandemia, além do lançamento de um edital próprio em Sabará, que pretende premiar as atividades culturais.

O Cadastro Cultural foi aberto no dia 12 de maio de 2021, com ampla divulgação na cidade. A ação teve como objetivos identificar nomes e atividades ligadas à história e potencialidades desenvolvidas por artistas em várias atividades, coletar importantes números da cultura local, criar um banco de dados com informações para subsidiar as decisões e orientações de políticas públicas voltadas para o setor, desenvolver projetos para proteger e estimular a diversidade das expressões culturais no município e criar o mapa cultural da cidade.

Segundo o secretário municipal de Cultura, André Alves, a previsão é que o Cadastro Cultural seja reaberto em novembro. Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (31) 3671-1780.