Lançamento do Programa Pro-Mananciais

na Categoria Meio Ambiente

Para combater os impactos da escassez de água, a Copasa, em parceria com a Prefeitura de Sabará, Emater e a comunidade de Ravena, agora integram a rede de amigos do programa Pró-Mananciais. O lançamento da iniciativa da Companhia de Saneamento de Minas Gerais aconteceu na quarta-feira (28/02), no Espaço Família de Ravena. Participaram da cerimônia de lançamento do programa, autoridades municipais, representantes da Copasa, Emater, Associação de Produtores Rurais e comunidade de Ravena.

Em discurso, o prefeito Wander Borges fez uma reflexão: “Temos que fazer uma pergunta para nós mesmos enquanto sociedade: O que queremos para o futuro? Essa natureza que está ai foi muito generosa com o homem. Precisamos preservar os nossos recursos hídricos para as próximas gerações. Estamos juntos com a Copasa, Emater e comunidade de Ravena nessa luta por este bem tão precioso que é a água”, ressaltou o prefeito.

Durante a solenidade, o assessor especial da presidência da Copasa, João Bosco Senra, fez uma apresentação detalhada explicando o funcionamento e as metas do programa e convidou a sociedade de Ravena para participar do projeto. Essa rede de colaboradores do Pró-Mananciais é conhecida pelo nome de “Colmeia”.

O Pró-Mananciais tem o compromisso com a responsabilidade socioambiental e o desenvolvimento sustentável. Traz em seu nome a ideia da preservação, do antecipar ações por meio do cuidado, da proteção e da recuperação das águas, desde a nascente até o ponto de captação.