Lançamento do Programa Criança Feliz

na Categoria Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará realizou na última sexta (13/07), no auditório da Faculdade de Sabará, o lançamento do Programa Criança Feliz. O programa contempla a execução das atividades e ações como a realização de visitas domiciliares periódicas por profissionais capacitados e ações complementares intersetoriais que apoiam gestantes e suas famílias e favorecem o desenvolvimento da criança e da primeira infância, promovendo o desenvolvimento humano, fortalecendo os vínculos afetivos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de zero até seis anos de idade. Na ocasião, foi comemorado os 28 anos do Estatuto da criança e do Adolescente – ECA. “Existem muitos desafios pela frente. É preciso combater as vulnerabilidades sociais que envolvem crianças e adolescentes, principalmente as de famílias carentes e este programa é um grande passo neste sentido”, afirmou o prefeito Wander Borges.